Zombie Fever

Já faz um bom tempo que os mortos-vivos se tornaram um filão trash de sucesso no mundo do entretenimento. Mas o que parecia estar no fundo do armário junto com os esqueletos, foram aos poucos sendo bombados por vários segmentos culturais como cinema, games, quadrinhos, séries e até Flashmobs!

Já existe há algum tempo o Flashmob chamado “Zombie Walk” que reune pessoas montadas de morto-vivos. O evento é geralmente promovido via internet. As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o flashmob, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando “miolos” ou “cérebros”!

No segmento cinema, o blockbuster “Resident Evil” _originário do super popular game do mesmo nome_ também faz muito sucesso entre a geração Y, que acompanha a jornada da personagem de Milla Jojovich numa guerra eterna contra os zumbis! A escrachada Zumbilândia também fez muito sucesso e garantiu sua sequência para 2011.

Nas telinhas, outro sucesso zumbi, dessa vez originada das histórias em quadrinhos, ganha série e lançamento mundial: “Walking Dead” é viciante e com apenas 2 episódios exibidos, já garantiu a 2ª temporada em 2011! O hype em torno da série cresce mais a cada episódio, sempre com elogios rasgados a produção que acumula mais de 4 milhões de telespectadores! Isso sem contar os streamings piratas, vídeos e downloads que rolam toda semana na rede e sempre são links super disputados.

Nos quadrinhos são vários os lançamentos nesse segmento: “I- Zombie” (a protagonista é uma zumbi!), “Enter the Zombie” (pancadaria ninja zumbi), “Walking Dead” (série regular), “Zombie Jesus” (Rob Liefeld cria sua história baseada no capítulo 27 do livro de Mateus da Bíblia), entre tantos outros lançamentos do gênero.

Será 2011 o início de uma era dos zumbis?  O Remix Urbano está de olho!

 

Vídeos/Imagens: reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s