Frank JavCee e suas produções infames!

Frequentemente “saio à caça” por referências e assuntos interessantes para a minha inspiração nos labirintos da internet, ocasionalmente eu trombo com links & personagens super peculiares e intrigantes!

Um desses personagens é do Youtuber Francisco Jav Conteras, mais conhecido como Frank JavCee, produtor de tutoriais e mini documentários sobre memes, “subculturas virtuais” (como Vaporwave, Simpsons Wave, etc) e novos estilos musicais alternativos que você provavelmente nunca ouviu falar!

Com humor ácido e pegada hispter, Frank JavCee disserta sobre o mais diversos assuntos.  Um bom exemplo é sobre o mini doc em que o youtuber discorre sobre o “movimento” AESTHETIC (que depois se transformou em Vaporwave); explica como surgiu, como produzir o som (geralmente através da edição de samples), a criação do acompanhamento visual (quase sempre criando GiFs do Google Images ou reciclando imagens promocionais antigas do Windows 98 e similares) e porquê está fadado ao esquecimento (geralmente quando este chega ao mainstream).

Na lista de suas “produções” podemos encontrar tutoriais de como produzir “Happy Hardcore”, “Future Funk”, “Simpson Wave” (faixas eletrônicas distorcidas e sampleadas, acompanhadas de gifs do famoso cartoon), “Cloud Trap”,  “Deep House Pizza” (?!), “Vapor Trap”, “Electro Swing”, “FairyWave” (?!), “Spooky Trap” entre muitos outros estilos musicais super diferentões!

Também podemos conferir a documentação da morte de vários MEMES (e a criação de novos como o “Salt bae”), suas produções “originais” na música eletrônica, divulgação de artistas undergrounds, que nunca dá 100% pra saber se realmente trata-se de uma outra persona criada pelo próprio ou um novo artista de verdade! Enfim, o canal de Frank JavCee entretém como poucos com o seu conteúdo “diferentão” e vale a pena a visita! Confira abaixo algum vídeos do infame Youtuber!

 

Imagens & vídeos: reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s